Início Instituição de Ensino Superior Diretor do Museu das Culturas Dom Bosco participa de Conferência Nacional de...

Diretor do Museu das Culturas Dom Bosco participa de Conferência Nacional de Cultura

446
0
Foto: Reprodução Facebook

O diretor do Museu das Culturas Dom Bosco da UCDB, Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen, encontra-se no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), até a próxima sexta-feira (08/03), onde participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura. O evento, que ocorre que volta a acontecer após 10 anos, reúne 3 mil pessoas com o objetivo de mobilizar lideranças, produtores culturais, gestores públicos e artistas de todas as regiões do país para debater políticas públicas e ações estratégicas de fomento ao desenvolvimento cultural brasileiro.

O tema escolhido, “Democracia e Direito à Cultura”, reflete a importância de discutir políticas públicas culturais e garantir a transversalidade das ações do setor. Dirceu Maurício destacou sua participação no eixo 3, sobre identidade, memória e patrimônio, que está vinculado ao campo dos museus dentro da construção coletiva do novo Plano Nacional de Cultura.

A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), com a co-realização da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI), além do apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

Com informações: Assessoria UCDB