Você está em:    Home      Notícias      Animação Missionária      Delegados Inspetoriais definem Semana Missionária Nacional para janeiro de 2022

Delegados Inspetoriais definem Semana Missionária Nacional para janeiro de 2022

5 de outubro de 2021

Delegados Inspetoriais para Animação Missionária Salesiana do Brasil se reuniram por videoconferência na manhã desta terça-feira (05/10) para discutir os assuntos relacionados às missões das seis inspetorias do território nacional, sobretudo a organização da Semana Missionária Nacional, marcada para o mês de janeiro do ano de 2022.

Também foi definido que a Missão Juvenil Salesiana será realizada na cidade de Silvânia (GO), com participação de dois jovens de cada uma das seis inspetorias. 

O Delegado Inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso, Padre Wagner Galvão, explica que na reunião falou-se sobre a importância da promoção e incentivo ao voluntariado missionário. Neste sentido, os delegados de cada inspetoria deverão indicar casas das presenças salesianas para acolherem os voluntários, tanto brasileiros, quanto estrangeiros.

“Nossa Inspetoria já possui uma longa experiência em receber voluntários do mundo, principalmente da Itália, de Malta, da Eslovênia e da Alemanha. Em nossas casas de Meruri, São Marcos e Corumbá sempre houve a possibilidade de receber voluntários para trabalhar nas obras sociais e com nossos irmãos indígenas”, disse.

Em novembro de 2019, a comunidade de Nova Xavantina recebeu jovens voluntários estrangeiros que participaram da Operação Mato Grosso, que dentre as atividades, realizou reparos na estrutura de saneamento da aldeia São José. Todos os anos, desde 2009, as missões de Sangradouro e Meruri recebem os jovens estudantes de Medicina de Santos, que participam do Projeto Paapi, levando atendimento médico às famílias Xavante e Bororo.

Voluntários estrangeiros visitaram presença salesiana de Nova Xavantina no ano de 2019

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS