Início Escola Crianças da Escola São Domingos Sávio têm sexta-feira com celebração da palavra...

Crianças da Escola São Domingos Sávio têm sexta-feira com celebração da palavra e cinzas

295
0
P. Rafael e P. João Marcos impõem as cinzas abençoadas sobre as crianças do Colégio São Domingos Sávio. Foto: UCDB

As crianças dos níveis 1, 2 e 3 da Educação Infantil e 1° e 2° Anos do Ensino Fundamental da Escola Salesiana São Domingos Sávio tiveram folga das aulas até a quarta-feira (14/02). Para que o início da Quaresma não passasse em branco, elas tiveram uma celebração muito especial nesta sexta-feira (16/02).

O Pároco Universitário e pró-reitor de Pastoral e Assuntos comunitários da UCDB, P. Rafael Gustavo Lopes, acolheu na sede da Paróquia Universitária São João Bosco, na UCDB, cerca de 80 alunos da Escola São Domingos Sávio. Esbanjando alegria salesiana e linguagem lúdica, o salesiano fez uma celebração da Palavra para as crianças, rica em musicalidade, gestos e interpretações didáticas dos textos sagrados.

Ao final, P. Rafael explicou o momento litúrgico que a Igreja celebra nestes 40 dias antes da Páscoa e convidou a todos para que recebessem o símbolo da penitência sobre a cabeça, com as cinzas. A celebração teve a animação da equipe de pastoral da UCDB, pelo professor Leonardo Félix e a coordenadora Francielle Pavão.

Em visita à UCDB, o diretor do Unisalesiano Lins, P. João Marcos Araújo também participou da celebração e ajudou a impor as cinzas sobre as crianças.