Início Instituição de Ensino Superior Acadêmicos de Fisioterapia do Unisalesiano Lins atuam em SIPAT da Usina Lins

Acadêmicos de Fisioterapia do Unisalesiano Lins atuam em SIPAT da Usina Lins

264
0
Acadêmicos do Unisalesiano ajudam trabalhadores da Usina Lins em SIPAT. Foto: Divulgação Unisalesiano.

Acadêmicos do curso de Fisioterapia do Unisalesiano Lins estiveram na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Usina Lins. Acompanhados pelo Prof. Marco Aurélio Gabanela, os alunos engajaram-se em diversas atividades voltadas para a promoção da saúde e prevenção de lesões entre os funcionários da empresa.

Atendimentos especializados e avaliações precisas

Durante o evento, os alunos desempenharam um papel fundamental ao avaliar o tipo de pisada dos trabalhadores utilizando o podoscópio. Além disso, ofereceram atendimentos em cadeira de Quick Massage e realizaram ajustes articulares. Ao todo, foram realizados aproximadamente 100 atendimentos ao longo do dia, demonstrando o comprometimento e a dedicação dos estudantes em aplicar seus conhecimentos na prática.

Benefícios para os acadêmicos e a comunidade

Para o professor Marco Aurélio, participar de ações como essa é essencial para o desenvolvimento prático dos acadêmicos. Ele ressalta que tais experiências proporcionam um aprendizado que vai além dos livros, contribuindo para o aprimoramento do raciocínio clínico e ampliação do repertório de recursos dos futuros profissionais.

A coordenadora do curso, Profa. Aninha Komatsu, expressa sua gratidão pelo convite feito pela empresa e destaca o compromisso da Fisioterapia do UniSALESIANO em promover qualidade de vida não apenas nessa, mas em diversas outras iniciativas em prol da comunidade.

Na foto, da esquerda para a direita, destacam-se Neto Arazabone, Gerente de Saúde e Segurança da Usina Lins, o Prof. Marco Aurélio e Udson do Carmo Cardim, colaborador da Usina Lins e aluno do 1º ano de Fisioterapia.