Início Escola Jovens ex-alunos (JEXSSA) celebram encontro anual em Cuiabá

Jovens ex-alunos (JEXSSA) celebram encontro anual em Cuiabá

276
0
Ex-alunos do Colégio Santo Antônio participam de encontro anual em Cuiabá. Foto: Pastoral CSSA

Neste domingo (14/04), aconteceu em Cuiabá–MT o encontro anual dos Jovens Ex-alunos (JEXSSA), na Casa de Retiros Nossa Senhora da Paz.

A reunião foi um dia de muita animação, espiritualidade, adoração, Lectio Divina e momentos recreativos. O encontro destacou-se também pelo testemunho vocacional de Lyzandra Pizzatto, ex-aluna do Colégio Salesiano Santo Antônio.

O evento, seguindo a tradição salesiana, contou com a participação do Ir. Rafael Caldato Stivenelli, diretor do Colégio Salesiano Santo Antônio, que saudou os jovens ressaltando a importância do grupo de ex-alunos para a instituição. “Queridos jovens, o nosso coração se enche de alegria em ter no nosso colégio o grupo de ex-alunos tão frequentes e animados em marcar positivamente o coração de outros jovens, mostrando que a educação salesiana ultrapassa os muros da nossa escola, muito obrigado pelo sim de vocês“, afirmou o Ir. Rafael Stivanelli.

O ponto alto do encontro foi a celebração eucarística. O celebrante, P. Marcelo Fujimura, diretor da comunidade salesiana, reforçou que os laços entre os participantes e a mensagem de Dom Bosco continuam presentes mesmo após deixarem a instituição educacional.

A reunião anual dos JEXSSA não apenas fortalece os vínculos entre ex-alunos, mas também promove valores e ações que perpetuam o legado salesiano, expandindo sua influência para além dos limites físicos da escola.

Com a colaboração: Tirocinante Roberto Brito, SDB