Início Comunicação Social Conselho Mundial do “LEADS” faz sua primeira reunião

Conselho Mundial do “LEADS” faz sua primeira reunião

52
0

(ANS – Roma) – O 1º Conselho Mundial “LEADS”, do Movimento Juvenil Salesiano (MJS), realizou-se em 25 de setembro de 2021, às 14h30 (hora de Roma), por meio da plataforma ‘Zoom’. O Conselho se compõe de dois jovens e um salesiano de cada Região. Participaram do encontro 16 representantes das Regiões e três membros do Dicastério para a Pastoral Juvenil.

Os membros do Conselho Mundial de “LEADS” são:

– Laura Dias, Fabrice Drabo e P. Alphoncious Hamweete, para a Região África-Madagascar;
– Patricia Valdes, Abraham Aquino e P. Fabian Cardena, para a Região Interamérica;
– Thamyres Marques, Manuel Pizzo e P. Francisco Inácio, para a Região América Cone Sul;
– Divya S, Noah Rodrigues e P. Robert Simon, para a Região Ásia Sul;
– Janine Quinto, Teaghan Donlon e P. Vince Michael, para a Região Ásia Leste-Oceânia.

O encontro foi aberto com uma oração conduzida pelos representantes da Região Interamérica. Em seguida, cada participante se apresentou e o P. Miguel Ángel García Morcuende, Conselheiro Geral para a PJ, deu a todos as boas-vindas e partilhou suas reflexões sobre o tema “SONHO: PASSAR DA PASTORAL PARA OS JOVENS A UMA PASTORAL COM OS JOVENS”. Ao terminar a apresentação, o Conselheiro convidou todos a viver e criar comunhão, procurar a reconciliação, dialogar com todos e globalizar o amor de Deus, tornando-O presente em todos os lugares, nas situações em que vivem os jovens.

Um esboço do documento sobre a natureza do Conselho Mundial foi então apresentado pelo P. Patrick Anthonyraj, membro do Dicastério para a Pastoral Juvenil e Referente do Movimento Juvenil Salesiano. No decorrer do encontro, os participantes foram divididos em dois grupos, por idiomas, para discutir, dar sugestões e atualizar a minuta. O encontro terminou com uma oração conduzida pelos “LEADS” da Região Ásia Leste-Oceânia.

Moderou o encontro o P. Patrick Anthonyraj. Traduziu-o, simultaneamente, Pablo Osorio. A próxima reunião ficou agendada para o dia 11 de dezembro de 2021, às 13h30 (hora de Roma).