Início Comunicação Social Educadores de Salesianos Ampare e Casa Dom Bosco fazem formação contra violência

Educadores de Salesianos Ampare e Casa Dom Bosco fazem formação contra violência

62
0

O Projeto “Violência Não”, promovido pela SDHU – Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente – CDCA, fez sua primeira capacitação aos profissionais das ONGs convidadas na última sexta-feira (24/09) das 8 às 11h, no Salesianos Ampare, em parceria com a Casa Dom Bosco, Lar do Pequeno Assis e Conselho Tutelar da região Bandeira.

O projeto tem o objetivo de fortalecer as ONGs e os órgãos públicos que atendem crianças e adolescentes no município de Campo Grande, para combater a violência contra crianças e adolescentes.

O tema da palestra, ministrada pelo psicólogo Carlos Henrique Estoduto, foi em alusão da campanha de prevenção ao suicídio,  tema este que é a referência da campanha do mês ‘Setembro amarelo’ – “O limite é a vida”. A palestra abordou questões sobre diálogo, auxílio, fatores de riscos envolvendo depressão, problemas emocionais, uso de drogas e álcool, traumas, bullying relacionados ao estado físico, psicológico e mental.