Início Comunicação Social Tirocinantes e terceiranistas realizam encontro formativo na sede Inspetorial

Tirocinantes e terceiranistas realizam encontro formativo na sede Inspetorial

79
0

A Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG) conta hoje com três tirocinantes – Jameo Tseretomowe, em Indápolis, Vinícius Martins, em Meruri e Waldiak Rondon, em Barbacena. No curatorium do Pós-noviciado são dois tereceiranistas que irão ao Tironícinio no próximo ano: Cleiton Cecílio Bastos e Leandro Plizzari da Silva. Nesta semana eles fazem um encontro preparatório ao tirocínio, em que os já tirocinantes apresentam suas experiências aos que ingressarão nessa fase formativa em 2022.

O encontro formativo é dirigido pelo Vigário do Inspetor, P. Elias Roberto, que organizou as atividades e reflexões. Na segunda-feira (27/09), o encontro começou com a meditação comunitária seguida pela Celebração da Eucaristia, presidida pelo P. Elias. O Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão, realizou a Lectio Divina e, em seguida, os coordenadores dos setores de Comunicação e Pastoral da sede inspetorial apresentaram as atividades dos setores em um contexto motivacional para o envolvimento dos jovens salesianos.

Como tema de estudo, o vice-inspetor apresentou o texto do P. Giuseppe Buccellato, sdb “João Bosco: o zeloso guarda da sua vida com Deus”. Em seguida, os tirocinantes e terceiranistas puderam partilhar as experiências e expectativas sobre a etapa formativa que antecede os estudos teológicos.