Início Paróquias Comunidade Salesiana de Primavera do Leste celebra 1 ano de formação do...

Comunidade Salesiana de Primavera do Leste celebra 1 ano de formação do grupo do SAV’s

374
0
Padre Ricardo presidiu a Santa Missa em comemoração pelo 1 ano de serviço do SAV. Foto: PASCOM PNSS

Neste domingo (05/05), na missa das 9h na comunidade recém construída dedicada a São João Bosco em Primavera do Leste (MT), P. Ricardo Carlos presidiu a celebração ao lado do diretor da casa, P. Osmar Resende e do vigário paroquial, P. Denílson Bezerra.

A celebração marcou o primeiro ano de trabalho do grupo do Serviço de Animação Vocacional Salesiana (SASVs) na paróquia Nossa Senhora da Salete. O grupo do SAVs conta com alguns casais que atuam na paróquia e se disponibilizaram para dar início nessa caminhada de serviço vocacional no apoio e acompanhamento de jovens que sentem o chamado de Deus a viver a vocação religiosa e sacerdotal.

O trabalho realizado pelas comunidades com o Serviço de Animação Vocacional (SAV) é de suma importância para acompanhar jovens que sentem o chamado de Deus para viver a vocação religiosa e sacerdotal. Os leigos envolvidos atuam nas seguintes atividades:

Discernimento Vocacional: Os SAVs oferecem um espaço seguro e orientado para os jovens explorarem e discernirem sua vocação. Isso envolve refletir sobre seus dons, interesses e a maneira como podem melhor servir a Deus e à comunidade.

Apoio Pastoral: O acompanhamento fornecido pelos SAVs é essencial para fornecer suporte emocional, espiritual e prático aos jovens que estão considerando a vida religiosa ou sacerdotal. Esse apoio pode ajudá-los a superar dúvidas, medos e desafios que possam surgir durante o processo de discernimento.

Acompanhamento contínuo: Mesmo após os jovens tomarem a decisão de seguir uma vocação religiosa ou sacerdotal, os SAVs continuam a oferecer acompanhamento e suporte ao longo de sua jornada.

Promoção das Vocações: Os SAVs desempenham um papel crucial na promoção das vocações religiosas e sacerdotais dentro da comunidade católica. Eles ajudam a conscientizar os jovens sobre as diferentes formas de vida consagrada e encorajam-nos a considerar seriamente a possibilidade de seguir essa vocação.