Início Paróquias Encontro Paroquial de Acólitos e Coroinhas fortalece Fé e Formação na presença...

Encontro Paroquial de Acólitos e Coroinhas fortalece Fé e Formação na presença salesiana de Coxipó da Ponte

246
0
141 adolescentes e jovens participaram do II Encontro Paroquial de Coroinhas e Acólitos da Paróquia Nossa Senhora da Guia. Foto: P. Marcelo Fujimura

Neste domingo (05/05), o II Encontro Paroquial de Acólitos e Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Cuiabá, envolveu o dia inteiro para os adolescentes dedicados a essa função. Com atividades formativas divididas por faixas etárias, celebração da Santa Missa, almoço comunitário e uma tarde repleta de lazer, o evento contou com a participação de 141 crianças e jovens. Acostumados a dedicar seu tempo ao serviço nos altares das comunidades paroquiais, neste dia puderam aprofundar a formação.

O tema central do encontro girou em torno da “Santidade Juvenil Salesiana”, com inspiração na vida e obra de Dom Bosco e nos Santos da Família Salesiana. Além dos jovens acólitos e coroinhas, o evento contou também com a colaboração fundamental dos pais, aspirantes, do tirocinante salesiano e de coordenadores de comunidades, que contribuíram para o sucesso da iniciativa.

Para os participantes, foi um dia repleto de aprendizado, alegria e reforço da fé, proporcionando momentos de formação e confraternização que certamente deixarão marcas profundas em suas vidas. O II Encontro Paroquial de Acólitos e Coroinhas destacou a importância do serviço no altar e da participação comunitária, inspirando os jovens a trilharem o caminho da santidade no dia a dia.