Início Reitor Mor Comunidade Salesiana de Araçatuba acolhe o Reitor-mor

Comunidade Salesiana de Araçatuba acolhe o Reitor-mor

839
0
Reitor mor é acolhido na comunidade salesiana de Araçatuba. Foto: MSMT

O Cardeal Ángel Fernández Artime chegou no final da manhã desta quarta-feira (06/03) a Araçatuba (SP) para uma visita de 10 dias à Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório.

Ele foi recebido no aeroporto da cidade por um grande grupo de jovens, alunos do Colégio Salesiano Dom Luíz Lasagna, membros da família salesiana local e autoridades eclesiásticas, como o senhor bispo diocesano, Dom Sérgio Kyzywy.

Após a recepção, ainda no aeroporto, o cardeal atendeu à imprensa, respondendo às perguntas dos jornalistas. Ele demonstrou um carinho especial pela presença salesiana nesta parte do mundo, o Centro-Oeste brasileiro. “esta terra abençoada por Deus é uma terra onde os filhos de Dom Bosco, a família salesiana teve a oportunidade de ser muito bem acolhida e criar raízes, trazendo muitos filhos e filhas da terra para o carisma salesiano”, declarou.

Após a coletiva de imprensa, Dom Ángel seguiu para a comunidade salesiana de Araçatuba onde participou de um almoço reservado com a família salesiana local e Dom Sérgio Krzywy. O próximo compromisso do Cardeal Fernández Artime é a Missa em Ação de Graças, às 19h30, na Igreja Universitária Nossa Senhora Auxiliadora, no campus do Unisalesiano, Após a celebração, ele deve receber o título de Cidadão Araçatubense, homenagem da Câmara de Vereadores do Município.