Início Reitor Mor Araçatuba vive dia histórico com a visita do Cardeal Ángel Fernández Artime

Araçatuba vive dia histórico com a visita do Cardeal Ángel Fernández Artime

392
0
Cardeal Ángel Fernández Artime ao lado dos alunos do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna, em Araçatuba (SP). Foto: P. Marcelo Fujimura, SDB

A cidade de Araçatuba, especialmente a família salesiana, viveu momentos de grande emoção e celebração durante a visita do Reitor-Mor, Cardeal Ángel Fernández Artime. A visita dele é parte da comemoração dos 75 anos de presença salesiana no município. Durante toda a quarta-feira (06/03) aconteceu uma programação intensa e marcante, que envolveu um grande número de pessoas, principalmente jovens.

A Banda da Polícia Militar, alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, bispos, salesianos de Lins e Araçatuba, além de autoridades locais, fizeram uma grande festa na chegada ao aeroporto da cidade.

Após uma rápida entrevista coletiva, ainda no aeroporto, o Cardeal Ángel Fernández Artime visitou a Residência Salesiana de Araçatuba, onde participou de um almoço festivo.

No final da tarde, o Reitor-Mor dirigiu-se ao campus do UniSALESIANO, onde teve uma calorosa recepção no átrio da Instituição com a presença de colaboradores e acadêmicos e a apresentação da Bateria Universitária do Curso de Medicina.

Um encontro especial com os Coordenadores dos cursos de Lins e Araçatuba ocorreu nos novos ambientes da Pastoral, destacando a importância do compromisso educacional e pastoral da congregação na região.

PODCAST

A programação seguiu com a gravação de um podcast envolvendo o Reitor-Mor, o Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, SDB, o Reitor do UniSALESIANO, P. Paulo Fernando Vendrame, SDB, o Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Jácomo, SDB e o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, SDB. Esse momento proporcionou uma oportunidade única de compartilhar insights e perspectivas sobre a missão salesiana e a educação.

A culminância do dia ocorreu com a Missa de Ação de Graças, realizada às 19h30, na Igreja Universitária do UniSALESIANO. A celebração contou com a participação de quatro bispos, salesianos, colaboradores, acadêmicos e toda a comunidade, expressando gratidão pelos 75 anos de presença e serviço em Araçatuba.

Para encerrar o dia, um jantar especial na Residência Salesiana, reuniu os bispos, salesianos e outras autoridades para um momento de confraternização e descanso.

CAMPO GRANDE

Na manhã do dia 7 de março, o Cardeal Ángel Fernández Artime iniciou suas atividades com uma calorosa saudação aos alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, seguida por um café da manhã antes de sua partida para o Aeroporto, rumo a Campo Grande (MS). Nos próximos dias, Dom Ángel visitará diversas presenças salesianas pertencentes à Inspetoria de Campo Grande (paróquias, comunidades, escolas, universidades, obras sociais e missões indígenas) que envolvem os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Com a colaboração de Monique Bueno – Assessoria de Comunicação / UNISALESIANO