Início Inspetor Começa a Assembleia Inspetorial 2023 da Missão Salesiana de Mato Grosso

Começa a Assembleia Inspetorial 2023 da Missão Salesiana de Mato Grosso

1052
0
Padre Ricardo proferiu palavras de abertura. Foto: MSMT

A presença salesiana de Três Lagoas (MS) está em festa nesta quinta-feira (16/11). Começou nesta manhã a reunião geral dos irmãos para a festa inspetorial 2023. Compareceram 55 salesianos representando todas as casas da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório.

Após a oração inicial, o inspetor, P. Ricardo Carlos fez a acolhida aos irmãos, com palavras de abertura para o evento. Em seguida já anunciou a Programação 2024 para a Inspetoria. Destacou a visita do Reitor-mor, Dom Ángel Fernández Artime à Missão Salesiana de Mato Grosso, que deve acontecer no mês de março.

A visita do reitor-mor será a maior já feita a uma inspetoria e deve durar 10 dias. A preferência de Dom Ángel é passar um grande período nas presenças missionárias. Mas ele também deve visitar as presenças que estão em ano jubilar de inauguração, tais como Corumbá, Cuiabá, Araçatuba e Campo Grande.

O inspetor também apresentou as ‘Prioridades 2024’ aprovadas pelo Conselho Inspetorial, e que serão as referências para as atividades salesianas da Inspetoria no próximo ano.

Os trabalhos estão organizados pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil, P. Aldir da Silva, junto com a equipe de pastoral da sede inspetorial.

Durante o período da manhã, os salesianos se dedicaram a avaliar as atividades de cada setor durante este ano e programar as datas das atividades programadas para o próximo ano.

Durante a tarde deste primeiro dia, acontece a assembleia dos irmãos e, no início da noite haverá a Santa Missa na Paróquia Salesiana São Francisco de Assis.