Início Inspetor Inspetor celebra Missa pelos 130 anos da MSMT nas Terras Indígenas de...

Inspetor celebra Missa pelos 130 anos da MSMT nas Terras Indígenas de São Marcos

80
0
P. Ricardo e P. Douglas concelebram a Santa Missa no Morro de São Marcos. Foto: MSMT

No alto do morro de São Marcos, na presença missionária Salesiana que também leva o nome do Santo Evangelista, o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos presidiu a Santa Missa pelos 130 anos da chegada dos salesianos a Cuiabá.

Junto com o P. Ricardo, também celebraram a Santa Missa o diretor da presença de São Marcos, P. Douglas Chrystiano Silva Souza e o vigário paroquial P. Beatus Volkmar Tola.

O tirocinante Ir. Gabriel Coelho acompanhou um grupo de alunos da escola Filipe Rinaldi na celebração. Também participaram da celebração alguns professores indígenas, o Sr. Tomé, Sr. Feliciano e Sr. José.

O morro São Marcos é um local estratégico da região, de onde é possível avistar grande parte da TI São Marcos e algumas das aldeias próximas. Na dia seguinte, os Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora, visitaram o distrito de Cachoeira da Fumaça, no Rio das Mortes e também a Capela Nossa Senhora da Abadia, no Distrito Toricueije que é atendido pelos Salesianos Missionários.