Início Escola Colégio Salesiano Santo Antônio tem Missa de Páscoa para alunos e preparação...

Colégio Salesiano Santo Antônio tem Missa de Páscoa para alunos e preparação para Jornada Salesiana

438
0
Alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio participam da Missa de Páscoa em Cuiabá. Foto: Pastoral CSSA

A Missa de Páscoa no Colégio Salesiano Santo Antônio aconteceu nesta sexta-feira (05/04) na quadra coberta da escola. O P. Diogo de Arruda Monteiro da Silva, da Arquidiocese de Cuiabá, presidiu a Santa Missa. Participaram da celebração os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, em um momento forte de oração, reflexão e renovação espiritual para toda a comunidade escolar.

Dentro da celebração, os jovens dos grupos de pastoral realizaram um gesto de solidariedade ao entregar uma rosa para os educadores que perderam entes queridos nos últimos meses. O gesto simbolizou o apoio e o carinho da comunidade educativa em momentos de dor.

Além disso, durante a Missa, os 67 jovens que participarão da XVI Jornada Salesiana receberam a bênção de partida para a Jornada Salesiana, acontecerá na Chapada dos Guimarães nos dias 26, 27 e 28 de abril. A Jornada será um momento de integração, espiritualidade e aprendizado para os participantes.

Como parte da preparação para a Jornada, os organizadores apresentaram a música tema “Casa (Colo de Deus)”, para inspirar os jovens a refletirem sobre a importância do acolhimento e do amor divino em suas vidas.