Início Escola Colégio Salesiano Santa Teresa faz celebração da Quarta-feira de Cinzas para os...

Colégio Salesiano Santa Teresa faz celebração da Quarta-feira de Cinzas para os alunos em Corumbá

288
0
P. João Neto preside a celebração de Cinzas para os alunos do Colégio Santa Teresa em Corumbá. Foto: Reprodução Instagram

A quarta-feira (15.02) depois das folgas para o carnaval teve cinzas, acolhidas, parabéns e despedidas no Colégio Salesiano Santa Teresa de Corumbá. A celebração da Quarta-feira de Cinzas para alunos e equipe pedagógica, marcou o início da Quaresma, juntamente com os aniversariantes do mês de fevereiro.

Um Caminho de Penitência e Reflexão

O Reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, P. João dos Santos Neto presidiu a celebração e impôs as cinzas como sinal de adesão ao período de oração e penitência proposto pela Santa Igreja em preparação à Páscoa.O sinal litúrgico das cinzas é de penitência. Ele nos reconduz ao grande afresco da criação, em que se diz que o ser humano é uma singular unidade de matéria e de sopro divino, quando Ele diz ao homem: “Tu és pó e pó voltarás a ser!”, junto com a justa punição pretende também anunciar um caminho de salvação, que passará justamente mediante a terra, mediante aquele “pó”, aquela “carne” que será assumida pelo Verbo”, explicou P. João Neto.

O sinal litúrgico das cinzas, momento de penitência e jejum, recorda aos fiéis sua condição mortal e os convida a trilhar um caminho de humildade e reflexão durante a Quaresma. É um convite para acolher a proximidade de Deus, que, além da morte, abre caminho para a ressurreição.

Despedida e Boa Sorte para Denis em sua Missão Salesiana

Na mesma ocasião, a comunidade se despediu do jovem aspirante Denis Deova de Souza, que parte em Missão Salesiana para um ano de aspirantado no Estado do Mato Grosso, na comunidade missionária de São Marcos.