Início Ação Social Cidade Dom Bosco Celebra os 208 anos de nascimento de São João...

Cidade Dom Bosco Celebra os 208 anos de nascimento de São João Bosco com festividades e reflexões

23
0
Atendidos da Cidade Dom Bosco refletiram sobre o "Sonho dos 9 anos" como parte da celebração dos 208 anos de nascimento do Pai e Mestre da Juventude. Foto: Reprodução Facebook

Nesta quarta-feira (16/08), a Cidade Dom Bosco viveu um dia repleto de festividades e momentos de reflexão em honra ao nascimento do Pai e Mestre da Juventude, Dom Bosco. A data foi marcada por atividades que destacaram o legado do santo, conhecido por seu compromisso com a acolhida fraterna e a solidariedade.

Na Obra Social Saleisana, educadores e jovens se uniram para celebrar não apenas o aniversário de Dom Bosco, mas também os valores que ele incutiu profundamente em sua missão de educar e guiar a juventude.

Desde a retomada das atividades do PCAF (Programa Criança e Adolescente Feliz) na instituição, os educadores têm se dedicado a ações que refletem a essência de Dom Bosco. Educação, fraternidade e alegria tornaram-se as pedras angulares do trabalho desenvolvido na Cidade Dom Bosco em Corumbá.

Os atendidos pelo “Projeto Adolescente Aprendiz” mergulharam no tema dos “sonhos”. Inspirados por um dos sonhos de Dom Bosco, de quando ele tinha apenas nove anos, os jovens em formação encontraram inspiração para orientar suas próprias trajetórias, voltadas para a construção de um futuro cheio de propósito e fé.

Cada jovem protegido do projeto expressou sua gratidão aos educadores de todos os setores através da entrega de uma frase emblemática de Dom Bosco. Essas palavras foram recebidas pelos colaboradores da Cidade Dom Bosco como verdadeiras pepitas de sabedoria e riqueza espiritual. Cada frase proferida pelo santo se transformou em uma mensagem significativa, recordando a todos a importância de cultivar os valores de Dom Bosco em suas vidas diárias.

A Cidade Dom Bosco em Corumbá mostrou que o espírito de Dom Bosco continua vivo e ativo, influenciando e orientando os jovens em sua jornada de formação. Através da educação, da fraternidade e da alegria, a instituição mantém viva a chama do Pai e Mestre da Juventude, inspirando as gerações futuras a construírem um mundo mais solidário e compassivo.