Início Escola Alunos do Colégio Salesiano Santa Maria Vivenciam Aula Campo na Baía do...

Alunos do Colégio Salesiano Santa Maria Vivenciam Aula Campo na Baía do Malheiros

25
0
Alunos do 3°Ano do Ensino Médio fazem "aulão" na Baía do Malheiros, em Cáceres (MT). Foto: Divulgação Assessoria

A semana da 3ª série do Ensino Médio no Colégio Salesiano foi animada com uma aula campo na Baía do Malheiros, na região de Cáceres, Mato Grosso. Sob a supervisão da professora Ana Paula Cecatto (Biologia) e do professor Orlandir (Geografia), os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência enriquecedora.

A “Baía do Malheiros”, situada às margens do Rio Paraguai, é reconhecida por sua biodiversidade e relevância para a pesca esportiva. A região atrai pescadores e turistas interessados em desfrutar das atividades aquáticas oferecidas pela baía e pelos rios vizinhos.

O ecossistema fluvial da Baía do Malheiros propicia a observação da fauna e flora locais, enriquecendo a compreensão dos alunos sobre o meio ambiente. Além disso, a região é um destino procurado por quem busca experiências de turismo ecológico.

A visita à Baía do Malheiros foi como um “Aulão” voltado para o Enem, proporcionando aos alunos a oportunidade de revisar os conteúdos de Geografia e Biologia de maneira prática e aplicada.

A colaboração do professor Rodrigo Barreto Vila, da Unemat, e da Fapan foi fundamental para o sucesso dessa atividade.