Início Paróquias Catequistas das Paróquias Salesianas de Cuiabá Participam de Encontro Diocesano

Catequistas das Paróquias Salesianas de Cuiabá Participam de Encontro Diocesano

27
0
Foto: PASCOM SANTUÁRIO NS AUXILIADORA

No último sábado (26/08), aconteceu em Cuiabá o 7º Encontro Arquidiocesano de Catequistas, um evento que reuniu mais de mil participantes engajados na missão de propagar a fé e os ensinamentos cristãos. Sob o tema “Catequese Renovada – 40 anos: Tocar Corações e Impulsionar a Missão”, o encontro foi um momento importante para os catequistas da Arquidiocese de Cuiabá.

O encontro, realizado no contexto do Ano Vocacional da Arquidiocese, teve como objetivo principal promover a formação contínua dos catequistas, além de proporcionar momentos de retiro espiritual, partilha de experiências e confraternização entre os participantes. O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora se destacou pela ativa participação de seus catequistas, que demonstraram o compromisso com a educação religiosa e a promoção dos valores cristãos.

A programação do evento incluiu palestras, oficinas e momentos de oração, todos direcionados para aprofundar o entendimento sobre a importância da catequese renovada no contexto atual. Durante as palestras, foram discutidos temas como os desafios enfrentados pelos catequistas nos dias de hoje, as novas abordagens para transmitir a mensagem de fé às novas gerações e a relevância do papel do catequista como discípulo missionário. O encontro proporcionou, ainda, a oportunidade de os catequistas compartilharem suas vivências e dificuldades, fortalecendo assim a rede de apoio e colaboração entre as diferentes paróquias e comunidades da Arquidiocese.