Início Reitor Mor Cardeal Ángel Artime preside a Santa Missa em Santuário Salesiano de Corumbá

Cardeal Ángel Artime preside a Santa Missa em Santuário Salesiano de Corumbá

561
0
Santuário Salesiano de Corumbá (MS) ficou lotado para a missa com o Reitor-mor, Cardeal Artime. Foto: P. Marcelo Fujimura

No início da noite deste sábado (09/03), o Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-mor dos salesianos, presidiu a Santa Missa no Santuário de Maria Auxiliadora, em Corumbá.

A celebração foi o encerramento da passagem do superior geral da Congregação Salesiana pela ‘Cidade Branca’. Ele esteve ao lado do administrador diocesano, Dom Francisco Biasin, do inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e de grande parte do clero da cidade.

A Celebração teve sua motivação na Ação de Graças a Deus pelos 125 anos da presença salesiana na cidade, comemorados em 2024.

O jubileu da presença salesiana na cidade foi um dos destaques da homilia do Cardeal Artime. “Não estamos a celebrar nenhum triunfalismo dos salesianos. Estamos a celebrar que Deus abençoou Corumbá nos últimos 125 anos e continuará a fazê-lo”, afirmou.

Na manhã deste domingo (10/03), o Cardeal Artime seguiu para as presenças missionárias salesianas junto aos povos originários xavante e boe-bororo, no Estado de Mato Grosso.