Início Ação Social Salesianos do Instituto São Vicente realizam oratório festivo de Páscoa na Casa...

Salesianos do Instituto São Vicente realizam oratório festivo de Páscoa na Casa Dom Bosco

326
0
Salesianos Pós-noviços reúnem crianças para Oratório Festivo de Páscoa na Casa Dom Bosco. Foto: MSMT

No último sábado (14/04) os Salesianos pós-noviços do Instituto São Vicente promoveram um Oratório Festivo comemorativo de Páscoa na Obra Social Casa Dom Bosco, em Campo Grande.

1 ano de Oratório Festivo

Já faz um ano que os salesianos formandos do Instituto organizam oratórios semanais nas obras sociais Casa Dom Bosco e Ampare. A proposta segue o ideal de formar bons cristãos e honestos cidadãos, conforme o carisma de São João Bosco.

Por ocasião da Páscoa, os pós-noviços Antônio Martins, Arthur da Rocha, Pablo Henrique e Luís Felipe lideraram a organização de um oratório especial. O evento começou com uma breve sessão de formação sobre o significado da Páscoa, destacando a ressurreição de Jesus. Em seguida, as crianças, adolescentes e jovens presentes puderam desfrutar de jogos e brincadeiras. Ao final, os organizadores da festa distribuíram lanches, realizaram sorteios de ovos de Páscoa e entregaram kits contendo doces e pipoca.

Também colaboraram na organização do evento o tirocinante Gabriel Brólio e os pós-noviços Marcelo da Cunha, João Pedro, Laon Luís e João Victor.

Frutos da Semana Santa

A realização dessa atividade contou com a colaboração dos fiéis que frequentam as missas na Capela São Francisco de Sales do Instituto São Vicente. Durante a Semana Santa, como gesto concreto de solidariedade, os fiéis doaram uma grande quantidade de doces e chocolates para os oratórios assistidos pelos pós-noviços salesianos. Além disso, a equipe da Casa Dom Bosco também contribuiu, organizando os brinquedos e divulgando o evento às famílias do Bairro Taquaral Bosque.

Carisma Salesiano

O Oratório festivo foi um momento de alegria para as crianças, adolescentes e jovens participantes, além de servir como um momento de anúncio da mensagem de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para nos salvar. De acordo com os salesianos, a expectativa é de que essa mensagem frutifique na vida dos participantes, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor e de uma Igreja solidária, em conformidade com os ensinamentos do Papa Francisco.

Colaboraram: Salesianos Pós-noviços