Início Paróquias Arcebispo de Cuiabá preside ‘Missa de Ramos’ em Paróquia Salesiana

Arcebispo de Cuiabá preside ‘Missa de Ramos’ em Paróquia Salesiana

Veja como foram as celebrações do Domingo de Ramos em outras paróquias salesianas da Missão Salesiana de Mato Grosso

227
0
Missa de Ramos em Cuiabá aconteceu no ginásio do Colégio São Gonçalo. Foto: PASCOM

A Paróquia Salesiana São Gonçalo do Porto em Cuiabá abriu as celebrações da Semana Santa deste ano com uma grande solenidade. A liturgia do Domingo de Ramos começou no pátio da matriz com a bênção dos ramos. Cerca de três mil fiéis acompanharam os gestos litúrgicos junto ao pároco, P. Idenílson Lemes da Conceição e ao vigário, P. Tiago Figueiró.

A Santa Missa teve a presidência do senhor arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva. Após uma procissão pelas ruas da cidade, a equipe de celebração e fiéis chegaram ao ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo, onde aconteceu a ‘Missa de Ramos’. De acordo com o pároco, P. Idenílson, esta foi a missa da unidade. “Nós reunimos todas as nossas comunidades para celebrar a amizade fraterna. E aí, nos reunimos junto com Dom Mário para viver a abertura da Semana Santa. Então, todas as comunidades se reuniram na Matriz e nós fomos em procissão até o ginásio, onde nos encontramos com os fiéis do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. E ali teve a missa presidida pelo arcebispo. E depois, também tivemos confissões. Com o Padre Danilo e o Padre Humberto atendendo as confissões, toda a comunidade salesiana esteve envolvida na celebração”, afirmou P. Idenílson.

Indápolis

Na presença salesiana de Indápolis, a celebração do Domingo de Ramos aconteceu na matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e também nas capelas. P. Welinton Francisco da Costa, pároco e P. José Benito Porto, vigário, presidiram as celebrações para as comunidades.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, o pároco P. José Alves de Araújo e o Diácono João Marcos Molina levaram a liturgia do Domingo de Ramos à matriz da Paróquia São Francisco de Assis e às comunidades adjacentes.

Araçatuba

A Santa Missa do Domingo de Ramos na paróquia salesiana São Francisco e Santa Clara, em Araçatuba, levou centenas de fiéis à matriz e às comunidades atendidas. P. Delmiro Júnior presidiu a celebração que contou também com piedosas procissões ao som dos cantos de ‘Hosana ao Filho de Davi’.

Ainda em Araçatuba, a Missa do Domingo de Ramos na capela do Colégio Salesiano Dom Luís Lasagna foi presidida pelo diretor da presença salesiana, P. Paulo Fernando Vendrame. A procissão com os ramos percorreu os corredores da escola até chegar à capela.

Campo Grande

Na Paróquia São João Bosco, a matriz paroquial ficou pequena para o grande número de pessoas que participaram da Santa Missa neste Domingo de Ramos. A capela do Colégio Dom Bosco também ficou lotada para a celebração de ramos. A procissão começou na quadra coberta do colégio e seguiu para a capela. Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a Semana Santa teve, além da procissão de ramos no domingo, também a encenação da Via Sacra, feita pelas crianças da catequese, na sexta-feira.

Corumbá

O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e a Paróquia São João Bosco promoveram procissões com ramos abençoados neste domingo em Corumbá. As procissões percorreram as ruas do entorno das Igrejas e ficaram lotados para a Santa Missa dominical.