Início Comunicação Social Paróquia Nossa Senhora da Salete celebra os 35 anos do sacerdócio dos...

Paróquia Nossa Senhora da Salete celebra os 35 anos do sacerdócio dos padres José Araújo e Tiago Figueiró

46
0

A partir do dia 18 de Dezembro as comunidades D. Bosco e sede Paroquial da Nossa Senhora da Salete celebraram, no quarto domingo do Advento, a ação de graças pelos 35 anos de ordenação dos padres José Araújo, diretor da comunidade de Primavera e Tiago Figueiró, diretor da comunidade de Três Lagoas, MS, que foi o prmeiro Pároco da Salete criada em 2005. O Atual Pároco, Pe. Ângelo Cenerino, juntamente com o salesiano missionário Lich foram participar da profissão perpétua do Salesiano Welinton Francisco, em Cuiabá, Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. A Senhora Madalena, primeira colaboradora da casa salesiana, hospedou os visitantes.

A Comunidade da D. Bosco, programando-se para a construção do templo, manifestou a sua alegria na celebração e na confraternização organizada após a missa. Dona Nair expressou o desejo de todos, manifestando o apreço e o carinho pelos dois sacerdotes concelebrantes.

Na sede paroquial, na missa das 19h, presidida pelo Pe. Tiago, os fiéis foram efusivos na acolhida e manifestação de carinho. Com a equipe de celebração, e grande número de jovens foram tomadas várias fotos que marcaram um dia especial para todos. Pe. Tiago lembrou as origens da paróquia e agradeceu a todos os presentes pelo carinho manifestado. Alguns dos antigos coroinhas, agora acólitos ou do grupo de jovens, e mesmo crianças que foram batizadas apresentaram-se para a saudação afetuosa.

No dia 19 de dezembro, data em que os dois amigos foram ordenados, participaram de uma celebração na comunidade salesiana de Sangradouro, onde os missionários Sangradouro, Meruri, São Marcos, incluindo as comunidades de Rondonópolis e Primavera do Leste, encontraram-se para celebração de ação de graças pelo ano e antecipação do natal. À alegria do encontro dos irmãos acrescentou-se a celebração da ação de graças pelo aniversário de ordenação dos jubilandos.

À noite, na casa da primeira coordenadora da Paróquia, dona Marta junto ao seu esposo Alvery, filhos, familiares e amigos, encontraram-se para a ceia marcada por uma chuva de graças e bênçãos pedidas e agradecidas ao bom Deus.

O dia 20 foi marcado pela celebração junto aos Antonianos, liderados pelo antigo amigo e ex-aluno salesiano Sr. Edgard Cosentino e família. A alegria estendeu-se na confraternização, nos votos de saúde, bênçãos e profícuo apostolado aos dois amigos e irmãos sacerdotes, bem como a todos os presentes, sob a proteção de Santo Antônio.

Paróquia Nossa Senhora da Salete/Primavera do Leste (MT)


Fotos

salete sangradouro sao-joao-bosco-2 sao-joao-bosco com-martha-e-alvery vocacionados

 

com-fundadores-de-primavera-sr-edgard-e-d-lilia