Início Comunicação Social Coordenadores de Pastoral da MSMT realizam encontro online

Coordenadores de Pastoral da MSMT realizam encontro online

72
0

Representantes da maioria absoluta das presenças salesianas da Inspetoria de Campo Grande iniciaram na noite desta quinta-feira (16/03) o Encontro de Coordenadores de Pastoral e Animação Missionária, conforme previsto na programação inspetorial 2023.

O encontro foi transferido para o formato online para facilitar o acesso de mais presenças salesianas ao evento e coordenado pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional e Ação Missionária, P. Aldir da Silva.

A primeira parte da reunião foi dedicada à apresentação das ‘Prioridades Inspetoriais 2023’, aprofundando cada um dos itens que constam na Programação deste ano. P. Aldir também aprofundou a abordagem do tema da Estreia 2023 do Reitor mor, refletida nas atividades pastorais, conforme apresentou o inspetor na Programação Inspetorial.

O tema abordado no primeiro dia de encontro foi um convite a uma cultura vocacional a ser fortalecida em cada presença salesiana da inspetoria. Para isso, foi apresentada a necessidade de que localmente, as presenças tenham atualizado o POL – Plano Orgânico Local, o PVC – Projeto de Vida Comunitária e a CEP – Comunidade Educativo-Pastoral.

O encontro continua nesta sexta-feira (17/03) quando será apresentado o POI da Inspetoria de Campo Grande (Projeto Orgânico Inspetorial) e a celebração dos 25 anos da AJS e os 130 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso.