Início Comunicação Social Salesianos do Instituto São Vicente comemoram São José

Salesianos do Instituto São Vicente comemoram São José

71
0

As comunidades salesianas que estão no território do Instituto São Vicente reuniram-se no sábado (18/03), para comemorarem juntas o dia de São José, esposo de Maria. Tratam-se das comunidades São Francisco de Sales, que tem como diretor o P. José Marinoni, e da comunidade do pós-noviciado, sendo diretor o P. Ademir Lima.

Neste ano, o dia 19 de março – dia de São José – coincidiu com o quarto domingo da quaresma e, por isso, a solenidade do pai adotivo de Jesus foi antecipada para o sábado. Assim, pela manhã os salesianos pós-noviços rezaram solenemente a oração das laudes. Posteriormente, por volta das onze horas da manhã reuniram-se com a comunidade São Francisco de Sales para participar da solene Eucaristia em honra de São José. A celebração foi presidida pelo P. José Marinoni e concelebraram P. Ademir, P. Francisco Cipriano, P. Osmar Bezutte.

Na homilia, P. Marinoni destacou aspectos da pessoa de São José, apresentados na carta apostólica ‘Patris Corde’, do Papa Francisco. Também fez menção a uma pintura presente na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora de Turim, na qual São José carrega o menino Jesus nos braços ao lado da Virgem Maria. O menino traz um cesto com rosas, as quais são entregues pelo próprio Jesus a São José, que as deixa cair sobre Valdocco. Tratam-se de rosas brancas e vermelhas que, segundo Dom Bosco, representam as alegrias e dificuldades originárias da providência divina, que corroboram com o desenvolvimento da Congregação salesiana.

Finalizada a celebração, foi realizado um almoço festivo, tendo em vista que São José é um dos patronos da Congregação Salesiana e protetor dos irmãos coadjutores salesianos. Assim, os salesianos irmãos receberam homenagens e felicitações nesse dia especial.