Início CG 28 Conferência das Inspetorias Salesianas da Itália propõem 3ª edição de aprofundamentos para...

Conferência das Inspetorias Salesianas da Itália propõem 3ª edição de aprofundamentos para o CG28

66
0

(ANS – Roma) – Continuando o trabalho dos encontros dos anos anteriores, a Conferência das Inspetorias Salesianas da Itália (CISI) – Setor da Formação – e o Centro de Estudos da Obra “Tabernáculos Vivos” propõem a 3ª edição dos encontros de aprofundamento das Linhas do Reitor-Mor após o Capítulo Geral 28.

Trata-se de uma oportunidade simples e útil de formação oferecida às comunidades salesianas e aos leigos corresponsáveis. Nos primeiros dois anos, os vídeos atingiram mais de 20.000 visualizações entre os contatos. A primeira edição aprofundou o ‘sacramento’ da presença salesiana (III linha), enquanto a segunda edição desenvolveu a identidade consagrada do salesiano na relação vital com Jesus (I linha). No ano de 2022-23 o foco estará na urgência do “Da mihi animas, cetera tolle” (II linha).

Como nas edições anteriores, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, comentará, aprofundará e explicará o que significa viver, no contexto de hoje, o “da mihi animas” e o fará na entrevista marcada para sábado, 10 de dezembro de 2022.

O percurso aprofundará também o “da mihi animas” declinado na santidade salesiana, com Lodovica Zanet (sábado, 12 de novembro), a centralidade eucarística na evangelização dos jovens num carisma que busca sempre o “novo”, com o P. Flaviano D’ Ercoli (sábado, 25 de fevereiro), como ajudar os jovens a descobrir a presença de Jesus Eucaristia em suas vidas, com o P. Roberto Carelli (sábado, 25 de março) e ser educador em diálogo com Deus na celebração dos Sacramentos, com a Irmã Elena Massimi (sábado, 15 de abril).

Além disso, por ocasião do centenário do nascimento de Vera Grita (28 de janeiro de 1923), o P. Pierluigi Cameroni, Postulador Geral para as Causas dos Santos da Família Salesiana, entrevistará Maria Rita Scrimieri, Salesiana Cooperadora, Coordenadora do Centro de Estudos OTV, sobre o tema “A Obra dos Tabernáculos Vivos confiada à Congregação Salesiana” (sábado, 21 de janeiro). O método, já testado, inclui encontros de formação on-line em estilo de entrevista, com a possibilidade de aprofundar o tema através de perguntas, que os participantes podem fazer via chat.

Os encontros serão transmitidos ao vivo no canal dos “Salesianos IME” no YouTube e na página do “Don Bosco Italia” no Facebook das 9 às 10h15, podendo também ser assistidos posteriormente. O público-alvo dos encontros são todos os salesianos em formação inicial e permanente, e os membros dos grupos da Família Salesiana que desejem viver um estudo carismático a partir do CG28.