Início Paróquias Valdocco KIDS realiza dia das crianças na periferia de Cuiabá

Valdocco KIDS realiza dia das crianças na periferia de Cuiabá

30
0
Crianças receberam brinquedos e lanche no projeto Valdocco KIDS. Foto: PASCOM Santuário

O “Projeto Valdocco”, realizado por leigos do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, é inspirado no carisma salesiano e leva o nome do lugar onde Dom Bosco começou a dar esperança e alegria aos jovens marginalizados.

Nesta sexta-feira (13/10), os voluntários do projeto foram até o coração dos bairros ’31 de Março’ e ‘Terra Prometida’ para realizarem mais uma missão de solidariedade. Nesses bairros aconteceu o evento “Valdocco KIDS”, para festejar o dia das crianças também a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A ação de solidariedade beneficiou 70 famílias carentes com a distribuição de de 70 cestas básicas, 250 refrigerantes, 120 cachorros-quentes, 300 kits de doces, 250 brinquedos e 300 geladinhos.

Sob a coordenação e orientação espiritual do professor Hortencio Noya, o Santuário demonstrou a determinação em ser um agente ativo na comunidade. “Este evento não apenas alimentou corpos, mas também fortaleceu os laços de solidariedade e o compromisso do Santuário em ser uma presença significativa em missão”, declarou o coordenador do projeto.