Início Paróquias Corumbaenses lotam Santuário Salesiano para homenagear a padroeira do Brasil

Corumbaenses lotam Santuário Salesiano para homenagear a padroeira do Brasil

24
0
P. João dos Santos Neto abençoa os fiéis que compareceram ao Santuário Salesiano. Foto: Reprodução Facebook.

Fé, devoção, agradecimento e bênçãos. Com esses sentimentos é que fiéis participaram das homenagens a Nossa Senhora Aparecida, em Corumbá (MS). Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12/10), a frente da igreja, que tem o nome da santa, localizada na Vila Noroeste, foi tomada pelos devotos.

Apesar do forte calor que vem predominando na região, ventos amenizaram o clima. A primeira missa, celebrada pelo padre Júlio César Silva Mônaco foi às 06h. Às 9h, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, no centro da cidade, ficou lotado de fiéis. A Santa Missa foi presidida pelo reitor do Santuário, P. João dos Santos Neto. Crianças relembraram a “pesca milagrosa’ que deu origem à devoção no Brasil.

Ao final da celebração, o sacerdote abençoou os fiéis pela intercessão da Santa Mãe de Deus.

É tradição em Corumbá

Os estampidos dos fogos de artifícios em frente das casas anunciam que ali, há homenagens. Alguns fiéis oferecem almoço dançante, acompanhado do tradicional churrasco pantaneiro ou do famoso arroz carreteiro.

Outros moradores entregam para as crianças sacolinhas recheadas com doces e até mesmo brinquedos. Tudo isso pela fé na Padroeira do Brasil e também uma forma de homenagear as crianças pantaneiras.