Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO inicia ano letivo com aulas presenciais e prioridade em segurança e...

UniSALESIANO inicia ano letivo com aulas presenciais e prioridade em segurança e bem-estar

50
0

Os interessados em estudar em alguns dos 19 cursos abertos ainda podem se inscrever

Depois de dois anos de pandemia, com as aulas 100% remotas, milhares de alunos matriculados no UniSALESIANO de Araçatuba iniciaram as aulas presenciais do 1º semestre do ano letivo de 2022, no dia 31 de janeiro – períodos diurno e noturno.

O Diretor do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, frisou que o retorno das aulas significa muito para uma Organização Salesiana, pois a Pedagogia Salesiana é fundamentada na presença, que transcende para todos os saberes uma forma excepcional de formar pessoas em excelência.

“Sabemos que a forma de se relacionar ganhou novas nuances, com os meios tecnológicos e de comunicação social, porém, isso não substitui a forma de contato social real”, definiu.

DOM BOSCO — O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, destacou que o início da jornada acadêmica se deu no dia da Festa de São João Bosco. “Dom Bosco é o fundador da Família Salesiana, Pai e Mestre da Juventude”, disse.

Ornellas comentou também da expectativa dos acadêmicos em retornarem às aulas presenciais, assim como aqueles que começam a dar os primeiros passos em busca do diploma universitário. “Nós, membros da Reitoria, e os professores, ficamos felizes em poder ver o brilho nos olhos dos alunos. Isso nos motiva a buscar sempre o melhor para a comunidade acadêmica”, ressaltou o Pró-Reitor.

SEGURANÇA — A Instituição preza pela segurança e bem-estar de todos. Por conta disso, por meio de seu Comitê Operativo de Emergência – instituído em março de 2020 para gerenciar questões referentes a assuntos sensíveis na área da saúde – determinou um protocolo de biossegurança para as aulas presenciais do UniSALESIANO. Dentre os itens a serem seguidos pela comunidade, estão: uso de máscaras, de responsabilidade de cada acadêmico e com material adequado; uso de álcool em gel; aferição de temperatura na entrada dos prédios principais; atenção ao uso de espaços comuns para alimentação; isolamento de casos suspeitos e positivos, entre outros.

VESTIBULAR — Os interessados em estudar em alguns dos 19 cursos abertos ainda podem se inscrever no Vestibular do UniSALESIANO, que é online e gratuito, pelo endereço eletrônico: vestibular.unisalesiano.com.br.