Início Pastoral Juvenil Vocacional Pastoral Juvenil Vocacional da MSMT realiza Estágio Vocacional 2022

Pastoral Juvenil Vocacional da MSMT realiza Estágio Vocacional 2022

70
0

Jovens fazem experiência de discernimento vocacional para a vida religiosa

O Estágio Vocacional é um encontro de jovens que manifestaram o interesse pela vida religiosa. Na Inspetoria Salesiana de Campo Grande, o encontro deste ano aconteceu entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz. Foram dias de discernimento final após um ano de acompanhamento vocacional, para jovens que da experiência do ‘aspirantado’ nas presenças salesianas da MSMT.

Durante os dias de convivência, estudo e oração, foram apresentados diversos temas dentro do contexto do amadurecimento humano e espiritual com vistas à vida religiosa, destacando sempre que Deus é a fonte de todas as vocações e é o autor do chamado a cada um deles.

Além desses estudos, o Estágio Vocacional também foi uma oportunidade para uma convivência fraterna entre os jovens, com entretenimento sadio e diversão, conforme o estilo de Dom Bosco aplicado em todas as atividades salesianas.

Para o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, o Estágio Vocacional deste ano pode ser considerado um sucesso diante dos desafios que foram vencidos para realizá-lo, restrições sanitárias ainda existentes devido à covid e mais a gripe influenza que apareceu neste início de ano. “Deus é muito bom e abençoa sempre os nossos esforços. Nossa Senhora Auxiliadora esteve ao nosso lado trazendo cada um destes jovens até Campo Grande e cuidando de tudo durante o Estágio Vocacional”, afirmou o coordenador do encontro.

O próximo passo na caminhada formativa deste grupo de jovens será o encontro dos novos aspirantes, de 20 a 23 de fevereiro, que vai marcar o início do período de aspirantado.