Honraria é concedida a personalidades que tenham contribuído de forma excepcional para o progresso da ciência, técnica, arte, bem-estar social e cultural dos povos
O UniSALESIANO realizará no dia 17 de maio, a solenidade de outorga do título “Doutor Honoris Causa” a quatro personalidades que tiveram grande notoriedade para a sociedade e para a Instituição.
São eles: o Bispo emérito dos armênios católicos da América Latina, Dom Vartan Waldir Boghossian; o teólogo, historiador e pesquisador, Pe. José Oscar Beozzo; o pioneiro da música religiosa no país, Pe. José Fernandes de Oliveira (Pe. Zezinho); e a fundadora da Pastoral da Criança, Drª. Zilda Arns Neumann (In memoriam).
A cerimônia será realizada no Auditório Papa Francisco, em Araçatuba e presidida pelo Reitor do UniSalesiano, Pe. Luigi Favero e pelo Chanceler, Pe. Gildásio Mendes.
SOLENIDADE
É a segunda vez que o título “Doutor Honoris Causa” é concedido pelo UniSALESIANO. A primeira vez foi em 2017, ao bispo emérito de Lins, Dom Irineu Danelon; ao fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib; ao sacerdote salesiano e escritor Pe. Dr. Afonso de Castro e à professora universitária (In memoriam), Maria de Lourdes Alencar Silva.
Rosiane Cerverizo