Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO forma sua primeira turma de medicina em Araçatuba

UniSALESIANO forma sua primeira turma de medicina em Araçatuba

328
0
Formandos da primeira turma de medicina do Unisalesiano - Araçatuba. Foto: Divulgação Assessoria

Os dois dias de celebrações e festas marcam história na cidade de Araçatuba (SP). A solenidade de formatura da primeira turma de Medicina do Unisalesiano teve em dois momentos: a Santa Missa em ação de graças pelo sucesso nos estudos na quarta-feira (06/12), e a colação de grau na quinta-feira (07/12). Um evento bastante significativo para mais de 50 acadêmicos que concluíram seus estudos na Instituição Salesiana de Ensino Superior. O curso de medicina do Unisalesiano teve avaliação com a nota máxima ‘5’ pelo Ministério da Educação (MEC).

O sonho do UniSALESIANO de Araçatuba de formar profissionais de medicina tornou-se realidade em 19 de fevereiro de 2018, quando a instituição católica salesiana inaugurou seu curso de Medicina, após 12 anos de planejamento e esforço. Assim, o compromisso em oferecer uma formação de excelência aos acadêmicos de todo o país se tornou evidente, culminando na preparação da primeira turma que se forma nesta semana.

A solenidade de abertura do Curso de Medicina, realizada no auditório Papa Francisco, naquele não tão distante ano de 2018 contou com a participação de membros da reitoria, coordenadores, professores, pais, alunos e autoridades. Na ocasião, o Coordenador do curso de Medicina, Dr. Antônio Henrique Poletto, compartilhou detalhes sobre o método ativo que é ensinado e a estrutura física, que inclui equipamentos de última geração. “Nosso objetivo é formar o Médico Salesiano, que seja honesto, ético, competente, humanista, comprometido e que tenha uma visão geral da Medicina”, afirmou Dr. Poletto.

A formatura do Curso de Medicina no UniSALESIANO representa não apenas o alcance de um objetivo institucional, mas também o início de uma jornada promissora para os novos médicos. Esses profissionais, sem dúvida, levarão consigo os valores e conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação.

Com informações: Assessoria Unisalesiano