Início Comunicação Social Missão Salesiana de Mato Grosso ganha representante no Conselho Estadual de Educação/MS

Missão Salesiana de Mato Grosso ganha representante no Conselho Estadual de Educação/MS

18
0

Na manhã desta quinta-feira (02/12) tomaram posse os novos integrantes do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul. Entre os novos membros, foi indicado um representante da Missão Salesiana de Mato Grosso, o Diretor de Recursos Humanos da Sede Inspetorial e vice-presidente do Sinepe, Maurício Medes Ortiz, como suplente, indicado pelas Instituições Superiores Privadas de Ensino.

O Conselho Estadual de Educação é uma instituição que desempenha um papel fundamental na gestão e supervisão do sistema educacional em nível estadual. Sua função é atuar como um órgão consultivo e normativo em questões relacionadas à educação.

A presença de uma entidade no Conselho Estadual de Educação é de grande importância por várias razões. O Conselho Estadual de Educação é uma instância responsável por formular políticas e diretrizes educacionais, além de avaliar e normatizar questões relacionadas ao sistema educacional em nível estadual.

Ter um representante nesse conselho pode trazer diversos benefícios para a entidade que ele representa, entre eles: influência nas políticas educacionais; acesso a informações e recursos; participação em processos de avaliação e acreditação; defesa de interesses específicos; networking e colaboração; legitimidade e credibilidade.

Em resumo, a presença de um representante no Conselho Estadual de Educação oferece à entidade a oportunidade de influenciar políticas educacionais, obter informações e recursos, participar de processos de avaliação e acreditação, defender interesses específicos, promover colaborações e aumentar sua legitimidade no cenário educacional estadual.