Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO de Araçatuba publica 1ª edição dos Anais da 3ª Conferência de...

UniSALESIANO de Araçatuba publica 1ª edição dos Anais da 3ª Conferência de Medicina

37
0

Curso de Medicina do UniSALESIANO publicou a 1ª edição dos Anais da 3ª Conferência de Medicina do UniSALESIANO, contendo 38 resumos provenientes de distintas áreas do saber no âmbito das ciências da vida e da saúde.

Os Anais, que podem ser acessados pelo endereço eletrônico: www.even3.com.br/anais/3confmed2020, significam uma coleção de trabalhos científicos publicados em um evento; no caso do UniSALESIANO, na 3ª Conferência de Medicina, realizada de 16 a 18 de setembro de 2020, no formato virtual.

A docente do Curso de Medicina, Prof.ª Fernanda Maria Veanholi Vechiato Rainha, que integra a Comissão Científica dos Anais junto com a Prof.ª Larissa Martins Melo, explicou que o objetivo da criação desse documento é dar visibilidade aos trabalhos dos acadêmicos e também à Conferência de Medicina do UniSALESIANO.

“Embora não sejam obrigatórios, os Anais melhoram a vida acadêmica e o currículo dos alunos, pois geram um ISBN, um número de reconhecimento científico que os alunos poderão inserir em seus currículos”, explicou Fernanda, ao citar que o ISBN no currículo é um dos critérios que pode ser utilizado, favorecendo os alunos na prova de Residência Médica.

Fernanda afirmou ainda que a existência de Anais garante uma relevância aos eventos científicos da Instituição, atraindo, dessa forma, cada vez mais profissionais interessados em pesquisar assuntos impactantes na área médica.

A acadêmica do 4º termo do Curso de Medicina, Gabriela Teixeira Gonçalves, é uma das autoras do trabalho científico “Acompanhamento de gestantes na UBS localizada no noroeste paulista”, publicado nos Anais. Para Gabriela, essa publicação é de suma importância, pois estimula os acadêmicos a elaborarem artigos científicos e a buscarem uma sólida formação médica. “Sem contar que podemos validar e disseminar nosso conhecimento através dessas publicações”, disse.

Para o Coordenador do Curso de Medicina do UniSALESIANO, Dr. Antônio Henrique Poletto, que é o Coordenador Geral da 1ª edição dos Anais da 3ª Conferência de Medicina do UniSALESIANO, publicar artigos científicos é transmitir conhecimento e, segundo ele, transmitir conhecimento, muitas vezes, encurta os caminhos e diminui sofrimentos. “Isso pode ser aprendido na vida acadêmica, contribuindo para a formação de um médico mais competente”, ressaltou.

Comissões

Além da Coordenação Geral e da Comissão Científica, há a Comissão Avaliadora dos Anais, composta pelos docentes: Prof.ª Eliane Patrícia Cervelatti, Prof.ª Fernanda Maria Veanholi Vechiato Rainha, Prof. Henrique Augusto Cantareira Sabino, Prof. José Cândido Caldeira Xavier Júnior, Prof.ª Larissa Martins Melo e Prof.º Rodrigo José Pizzello Zogheib.

E também a Comissão Organizadora, composta pelos docentes:  Dr. Antônio Henrique Oliveira Poletto, Prof.ª Fernanda Maria Veanholi Vechiato Rainha, Prof. José Cândido Caldeira Xavier Júnior, Prof.ª Larissa Martins Melo e Prof.ª Simone Midori Watanabe; pelos assistentes de Coordenação: Lorena Neves Garcia e Nathália da Silva Tenório; e pelos alunos: Francielle Ferreira da Silva, Gabriela Teixeira Gonçalves, Julia da Silva Zeffiro e Natália Zaiter.

 

Monique Bueno
Jornalista