Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO de Araçatuba é palco de evento Pet e encanta público

UniSALESIANO de Araçatuba é palco de evento Pet e encanta público

11
0

Aconteceu no domingo (26/11) a 13ª edição do TEM + PET 2023, no campus da UniSALESIANO  de Araçatuba. O evento trouxe uma série de atividades e serviços dedicados aos pets e seus tutores.

Objetivo do evento é ser uma iniciativa essencial para a comunidade, promovendo o cuidado, a conscientização e o amor pelos animais. A diversidade de atrações proporcionou aos participantes uma experiência única, repleta de entretenimento e aprendizado.

Dentre as atividades, destacaram-se a Feira de Adoção promovida pela “ONG Clube Amigos dos Animais”, a Área Pets Exóticos, e o “Bem-Estar Pet”, que ofereceu um espaço para descanso e refresco aos animais.

O Circuito Qualidade de Vida trouxe atendimentos ao público geral, com enfoque na saúde, enquanto a ação conjunta do time de Direito da UniSALESIANO e Saúde Pública abordou o “Direito Pet”. Além disso, a “Moda Pet” permitiu a customização de roupas, e o “Nutri Pet” distribuiu ração e promoveu orientações sobre a alimentação dos animais.

Além disso, o evento contou com um espaço dedicado à saúde pública e zoonoses, oferecendo informações importantes para a prevenção de doenças transmitidas entre animais e humanos.

CONCURSO

Destacando a diversidade, o TEM + PET incluiu um concurso para os cães, com categorias como “Menor”, “Maior”, “Mais parecido com o dono”, “Mais Exótico” e “Mais Simpaticão”. Os vencedores receberam troféus e rações como reconhecimento.

Diversos parceiros contribuíram para o sucesso do evento, incluindo empresas renomadas como Adimax, IDEXX, Lu Lu Clínica Veterinária, Malucos por Pet, Zoetis Brasil, Avert, Araçatuba Pet Resort, e muitos outros.

O TEM + PET também proporcionou momentos de cuidado e estética para os pets, com serviços de banho e tosa no “Pet Beleza”. O “Nutri Pet” ofereceu exames de glicemia, avaliação de obesidade e orientação alimentar.

O evento contou com a presença de profissionais de saúde que realizaram orientações sobre leishmaniose, doação de sangue animal, testes rápidos e vermifugação. A “Fazendinha” e a área de animais exóticos também foram destaque, permitindo aos participantes uma experiência única.

O evento, promovido pelo TEM+, em parceria com o UniSALESIANO e com o apoio da TV TEM, continua a ser uma iniciativa essencial para a comunidade, promovendo o cuidado, a conscientização e o amor pelos animais.