Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO de Araçatuba apresenta Manual do Acadêmico para alunos

UniSALESIANO de Araçatuba apresenta Manual do Acadêmico para alunos

39
0

UniSALESIANO de Araçatuba reuniu os alunos dos 1º, 3º e 5º anos dos cursos de graduação, exceto Medicina, para apresentar o Manual do Acadêmico e os membros da Reitoria da Instituição: o Diretor Geral do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi TamandaréSDB, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, a Pró-Reitora Administrativa, Prof.ª Vanda Guilherme Moura, e o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo.

O evento foi realizado na Igreja Universitária, no dia 22 de fevereiro, nos períodos da manhã e noite.

O documento, disponível em formato digital, tem por objetivo oferecer informações sobre a rotina dos alunos e sanar as dúvidas da comunidade acadêmica. “Por conta da pandemia, os acadêmicos dos 1º, 3º e 5º anos não tiveram oportunidade de participar de um encontro como esse, que é um momento importante para toda a Instituição”, disse André Ornellas, que atua há 37 anos na Instituição.

Assim como André, a Pró-Reitora Administrativa, Vanda Guilherme Moura, atua há bastante tempo na Instituição, 32 anos, na área gerencial administrativa. “É uma imensa alegria rever a casa cheia. Sejam bem-vindos, vamos fazer o possível para atender as expectativas de vocês”, salientou.

Pe. Erondi Tamandaré tem 42 anos e chegou ao UniSALESIANO em 2020, durante a pandemia, como Pró-Reitor de Pastoral. No ano seguinte, foi escolhido para o comando do campus em Araçatuba e, em seu lugar, assumiu o Pe. Paulo Jácomo. Os dois foram apresentados aos acadêmicos.

“Para nós, é uma alegria ver a casa cheia. Que possamos, nesta casa, que é de formação integral, aproveitar as oportunidades que nos são oferecidas, sempre com muita disciplina”, contou.

O Diretor Geral ainda reforçou que é necessário ter disciplina para seguir o caminho em busca dos sonhos. “O nosso Centro Universitário é o melhor do Estado de São Paulo porque é disciplinado.”

Após o pronunciamento de Pe. Erondi, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, explanou os principais pontos do Manual e apontou investimentos na estrutura da Instituição, como em um novo software da Biblioteca e no complexo de multimídia.

ÚLTIMA GERAÇÃO

Neste último caso, o Chefe do Departamento de Comunicação do UniSALESIANO, Prof. Maikon Malaquias, explicou que o espaço totalmente moderno e atualizado, com recursos audiovisuais de última geração, visa à produção de conteúdo educacional, atendendo às novas demandas do ensino/aprendizagem. “Vai possibilitar também que ligas e grupos organizados de acadêmicos possam usufruir do ambiente”, acrescentou.

Por fim, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, se apresentou como salesiano, atuante há 33 anos, e explicou o objetivo da Pastoral Universitária, que é responsável por fazer acontecer a dimensão confessional e, dentro da Missão Institucional, formar bons cristãos e honestos cidadãos. “Essa é uma casa que acolhe, um espaço de alegria. Essa característica importante do UniSALESIANO deve ser experimentada por todos”, frisou, encerrando o evento com uma oração.

Monique Bueno
Analista de Comunicação – Unisalesiano