Início Comunicação Social Um mês de homenagens a Nossa Senhora na Cidade Dom Bosco em...

Um mês de homenagens a Nossa Senhora na Cidade Dom Bosco em Corumbá (MS)

36
0

A abertura das festividades de Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu com a presença de todos os setores da obra social, juntamente com os atendidos, no dia 3 de maio. A tradicional coroação de Nossa Senhora foi feita durante todo o mês e a Pastoral Juvenil da Cidade Dom Bosco convidou educadores e educandos para produzirem homenagens a Nossa Senhora, através de apresentações e mensagens.

No dia dedicado à Solenidade de Maria Auxiliadora dos Cristãos (24/05), foi realizada a Gincana Mariana, durante a qual os setores do PCAF e Adolescente Aprendiz proporcionaram alegria, muito amor e devoção para “Aquela quem tudo fez”, como dizia Dom Bosco. Nas redes sociais, a movimentação era intensa para garantir pontuação às equipes.

Já no final do mês, no dia 28, a Cidade Dom Bosco foi convidada para festejar o mês mariano no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, num evento que contou com a presença de alunos, ex-alunos, professores e familiares. A celebração foi conduzida pelo Diretor Geral da presença salesiana, Padre Eduardo Moura.

O encerramento das atividades aconteceu em 31/05 com a queima das cartas para Nossa Senhora na área externa. Todas as atividades foram organizadas pela Equipe de Pastoral, com o apoio dos setores da Cidade Dom Bosco.

 

ROMÁRIO CORRÊA RAMOS

Setor de Comunicação da Cidade Dom Bosco