Início Comunicação Social Procissão e queima de cartas marcam encerramento do mês de maio na...

Procissão e queima de cartas marcam encerramento do mês de maio na Paróquia São Gonçalo

80
0

A histórica igreja de Cuiabá ficou colorida e adornada por um grande terço luminoso, disposto na escadaria da entrada, e pelos fogos de artifício que iluminaram a noite de domingo. Foi neste cenário que começou a festa de encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora, na Paróquia São Gonçalo do Porto, em Cuiabá.

O “andor” com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora foi montado sobre a carroceria de uma camionete e percorreu as ruas do bairro ao som de cânticos marianos e orações. A carreata foi organizada pelo Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, que pertence à Paróquia São Gonçalo. Os fiéis acompanharam a carreata com devoção e muito cuidado em relação ao distanciamento e uso de máscaras. Toda a procissão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Santuário.

No pátio interno da paróquia, uma pequena cerimônia reviveu uma antiga tradição salesiana, de escrever cartas para Nossa Senhora, para agradecer e pedir graças de intercessão junto a Jesus. Após serem colocadas diante do altar de Nossa Senhora, as cartas são queimadas. A singela cerimônia foi presidida pelo Vigário Paroquial, P. Guillermo Morales.