Início Instituição de Ensino Superior UCDB festeja os 80 anos do P. José Marinoni

UCDB festeja os 80 anos do P. José Marinoni

93
0

O Hall do Bloco Administrativo da Universidade Católica Dom Bosco ficou lotado na manhã desta sexta-feira (07/10) com crianças, salesianos, professores, estudantes e colaboradores da UCDB para comemorar os 80 anos de vida do Padre José Marinoni, reitor da UCDB e diretor da Comunidade Salesiana São Francisco de Sales.

Colaboradores administrativos e docentes, acadêmicos e pró-reitores da Universidade Católica Dom Bosco prepararam uma grande homenagem, em clima de família, com manifestações de carinho e afeto ao missionário salesiano.

Padre Marinoni ficou rodeado pelas crianças do Centro Educacional São Domingos Sávio quem atentas, assistiram às homenagens em áudio, feitas pela FM Educativa UCDB e Pró-Reitoria de Pastoral, em vídeo, enviadas por familiares e coordenadores de curso, apresentação musical das crianças e de professoras do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio e ainda da área Administrativa, apresentação do grupo de Dança Ararazul e do Coral UCDB. Padre Marinoni também recebeu muitos presentes.

O evento foi marcado pela espontaneidade, pelo protagonismo de todos aqueles que desejaram manifestar o seu carinho ao padre Marinoni. A festa foi embalada de modo muito salesiano. “Nós sentimos de modo sensível a espiritualidade salesiana justamente neste sentido de gratidão da comunidade educativa para com o reitor e diretor, Padre Marinoni”, declarou o pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Padre Idenílson Lemes da Conceição.

“Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho no meu aniversário, desde os mais pequenos aos mais idosos”, agradeceu o aniversariante. Ao final das homenagens, cantaram o tradicional parabéns, regado a bolo e guaraná.

Pe. Marinoni nasceu no dia 7 de outubro de 1942, na pequena Fenegrò, província de Como, na Itália, mas tornou-se brasileiro naturalizado desde o ano de 1983. Em Campo Grande, em 1981, atuou como Diretor-Geral das Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat) e do Colégio Salesiano Dom Bosco. Foi também Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (1984 a 1990). Assumiu a Reitoria da Universidade Católica Dom Bosco em outubro de 1993, data da criação, encerrando o mandato em outubro de 2015. Após atuar como Diretor Executivo da Rede Salesiana Brasil, em Brasília (DF), em 2020, foi nomeado novamente Reitor da Universidade Católica Dom Bosco.

Com informações: Assessoria de Comunicação da UCDB