Início Instituição de Ensino Superior UCDB apresentará espetáculo da Paixão de Cristo em Campo Grande

UCDB apresentará espetáculo da Paixão de Cristo em Campo Grande

203
0

No próximo dia 29 de março, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoverá o espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade da Páscoa, localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). Com mais de 70 artistas envolvidos, a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo, sua crucificação, morte e ressurreição será realizada em dois grandes palcos e uma passarela, a partir das 19h30.

A iniciativa, uma parceria entre a UCDB e a Prefeitura da Capital, é aberta ao público e busca proporcionar uma experiência marcante aos espectadores. O espetáculo, intitulado “A Paixão de Cristo”, é uma tradição que visa recontar o calvário de Jesus Cristo conforme descrito na Bíblia Sagrada.

Roberto Figueiredo, coordenador de Cultura e Arte da UCDB, ressaltou a importância do evento: “No ano passado, montamos o espetáculo com muito carinho, a convite da prefeitura. Foi um sucesso. Quem veio até a Cidade da Páscoa emocionou-se com a história do amor de Deus pela humanidade. Para este ano, mantivemos a essência da encenação, com mais cenas e personagens. Por isso, convidamos todos para que venham participar desse momento tão importante para os cristãos”.

Os ensaios, que envolvem participantes dos grupos Senta que o Leão é Manso (teatro), Ararazul (dança), Coral UCDB, Grupo de Cordas (instrumental) e Aves Pantaneiras (música), estão ocorrendo diariamente no Pátio UCDB, no período noturno. A cenografia, assinada pelo professor de Arquitetura e Urbanismo Alessandro Campos, e a sonoplastia, com apoio do Laboratório de Comunicação (Labcom), prometem enriquecer a experiência dos espectadores.

Todo o figurino e a maquiagem foram produzidos especialmente para o espetáculo, visando garantir a fidelidade e a qualidade da apresentação. Os interessados em assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo podem se dirigir à Cidade da Páscoa – Vila Morena, nos Altos da Avenida Afonso Pena, às 19h30 do dia 29 de março.

A iniciativa representa não apenas uma manifestação cultural significativa, mas também um convite à reflexão sobre os valores cristãos e o significado da Páscoa para a comunidade.

Serviço

Espetáculo da Paixão de Cristo
Data:
 29 de março
Horário: 19h30
Local: Cidade da Páscoa – Vila Morena – Altos da Avenida Afonso Pena