Início Escola Torneio de Robótica mobiliza alunos do Colégio Dom Bosco em Campo Grande

Torneio de Robótica mobiliza alunos do Colégio Dom Bosco em Campo Grande

18
0
Alunos do Ensino Fundamental II participaram do Torneio de Robótica no Colégio Dom Bosco de Campo Grande. Foto: Divulgação CSDB

A manhã do sábado (16/09) foi intensa no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. Os alunos do Ensino Fundamental II estiveram mobilizados para a etapa local do Torneio Brasil de Robótica

As equipes representavam suas respectivas salas e, além do desempenho na apresentação dos trabalhos, valia também a participação da torcida de cada turma, que compareceu uniformizada para o torneio.

Os robôs criados pelos alunos tinham um percurso com tarefas a serem cumpridas que valiam a pontuação da competição.

O Torneio Brasil de Robótica (TBR) é uma iniciativa promovida pela empresa R2E – Robótica Educação e Eventos, que tem como objetivo principal oferecer um evento educativo-científico-tecnológico. O torneio busca preparar crianças, jovens e adultos jovens para desempenhar diversos papéis na área científica e tecnológica do mercado de trabalho. Além disso, é concebido como um espaço aberto, onde a capacitação dos participantes visa a um desenvolvimento humano abrangente, permitindo que eles explorem o mundo das descobertas, invenções e inovações.

A metodologia do Torneio Brasil de Robótica existe há doze anos e enfatiza o desenvolvimento das competências individuais dos participantes na resolução de problemas do mundo real. O torneio estimula o empreendedorismo, incentivando a apresentação de soluções para os desafios propostos, ao mesmo tempo em que fortalece as habilidades técnicas e científicas de cada indivíduo. Além disso, ele promove a gestão de forma abrangente e integrada, visando à melhoria contínua dos processos.