Início Instituição de Ensino Superior UCDB firma termo de cooperação com prefeitura de Jaraguari

UCDB firma termo de cooperação com prefeitura de Jaraguari

17
0
P. José Marinoni recebeu o prefeito de Jaraguari no gabinete da reitoria em Campo Grande. Foto: Divulgação UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco e a prefeitura de Jaraguari assinaram termo de cooperação mútua, que prevê intercâmbio e realização de projetos técnico-científico e cultural entre as instituições. A assinatura ocorreu ontem (15), no gabinete da Reitoria, com a presença do prefeito Edson Rodrigues Nogueira e do Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Estão previstas parcerias para realização de pesquisa, ensino, extensão, troca de informações, atividades culturais, desenvolvimento integrado em áreas de interesse comuns, bem como na qualificação e formação de pessoal. Um dos primeiros projetos a serem executados está a gestão dos resíduos sólidos do município, que fica a 47 quilômetros de Campo Grande.

Para cada ação, serão definidos planos de trabalho, e firmados termos aditivos, caso seja necessário. O convênio tem um ano de duração, podendo ser prorrogado por mais cinco anos.

Participaram da cerimônia, também, o Pró-Reitor de Pesquisa da UCDB, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, o coordenador da Agência de Inovação de Empreendedorismo da UCDB (S-Inova), Vinícius Lugo Samúdio, o chefe de gabinete de Jaraguari, Lucas Tonet, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura, Kleber da Costa, e a gerente de convênios Ariane Wust.

Com informações: Assessoria UCDB