Início Comunicação Social Secretário Estadual de Cultura MT visita Centro Juvenil de Poxoréu

Secretário Estadual de Cultura MT visita Centro Juvenil de Poxoréu

37
0

O Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado, a assessora especial da Cultura, Cinthia Mattos e demais servidores da Secel-MT, e o Secretário de Planejamento o Basílio Bezerra visitaram o Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu na última quinta-feira (06/05). A obra salesiana foi reconhecida em 2016 como “Centelha de Luz Juvenil” e, em 2020 como um Ponto de “Esporte e Lazer Construindo Cidadania”.  A comitiva estava acompanhada do Prefeito Nelson Paim e esposa, da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Suizi Ana Fernandes e dos vereadores Adriano Maia, Gaudêncio Cesar e Flavio da Auto Escola.

Durante a visita, as autoridades puderam conhecer as dependências da obra social, a identidade e os compromissos institucionais, principalmente com crianças e adolescentes. Falando aos colaboradores do Centro Juvenil, o Secretário destacou a importância da cultura e do esporte como meios de transformação da sociedade.

O Ponto de Cultura está com um projeto de arte cênicas chamado “Entre garimpo e a experiencia artística” em processo cênico contemplado pela Lei Aldir Blanc.