Início Vídeos Saudação de Natal do Reitor-Mor: “Deus caminha conosco”

Saudação de Natal do Reitor-Mor: “Deus caminha conosco”

35
0

(ANS – Roma) – Mensagem marcada pela esperança – pela esperança cristã, que se radica na fé num Deus que se faz Homem – esta é a mensagem que envia o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, através de breve vídeo, a toda a Congregação e à Família Salesiana por ocasião do Santo Natal e do novo Ano que irá brevemente começar.

Depois de um ano difícil e denso de provas para toda a humanidade, como o foi 2020, o único modo de ver com “serena interioridade” o Santo Natal e o Ano de 2021 é o de usar o olhar da Fé – uma fé que se faz esperança. “Fascina-me a Fé que se faz Esperança”, assim exordia de fato o Reitor-Mor, citando o Cardeal vietnamita Dom Van Thuán – um homem que, pela Fé, passara treze anos preso, nove dos quais em isolamento, e que de Fé entendia muito bem.

“Como falar de Natal depois de viver toda essa realidade?”, pergunta-se o P. Á. F. Artime. Para os cristãos, é sempre possível. Porque Natal “quer dizer que Deus nos vem ao encontro, que Deus ainda hoje se faz Homem, se aproxima do homem no seu Filho Jesus”, afirma o Reitor-Mor.

O novo ano, portanto, pode ser uma boa ocasião para tornarmos a partir diferentes e melhores do que antes: mais cuidadosos com a Criação, ouvindo o “grito de milhares de jovens”, acolhendo os migrantes “de modo mais humano”, construindo uma realidade “de compaixão, de misericórdia, de mão que se estende àqueles que vivem na necessidade”.

O Vídeo do Reitor-Mor está disponível em ANSChannel – em espanholfrancêsinglêsitalianopolonês e português – nos respectivos canais linguísticos.

Abaixo, a versão em português.