Início Ação Social “Santidade é alegria” foi tema do “Carnabosco” no Oratório Paulo VI

“Santidade é alegria” foi tema do “Carnabosco” no Oratório Paulo VI

576
0
Crianças e adolescentes se divertiram no Carnabosco do Oratório Paulo VI. Foto: PASCOM PNSA

Uma festa contagiante reuniu cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens no Oratório Paulo VI, em Campo Grande. A tarde de sábado (10/02) de carnaval foi uma demonstração que a alegria salesiana conduz a juventude para caminhos diferentes daqueles popularizados neste período do ano.

Os grupos de leigos ligados a movimentos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora organizaram recepção, cozinha, decoração, esportes e até concurso de fantasia.

Enquanto os adolescentes e jovens se divertiram com jogo de vôlei e outros esportes nas quadras do Oratório, as crianças puderam dançar e brincar no salão de festas. As fantasias se destacaram pelo colorido e criatividade. Tinha Homem de Ferro, Princesa, Abelhinha, Branca de Neve, Super Mario Bros, Smurfs, Tigrão, Dinossauro, Bailarinas, Palhacinhos e diversas outras fantasias inominadas.

Entre tantas fantasias originárias de livros, séries de TV e cinema, a que a pequena Isadora Corveloni Bittencourt, de 7 anos, chamou a atenção pela simplicidade e significado. Um belo vestidinho branco, rosto decorado com acessórios brilhantes e uma plaquinha que identificava “Luz do mundo”, remetendo à orientação de Jesus (Mt 5,13). As três melhores fantasias da festa receberam prêmios pela criatividade.

Além da festa, com lanche e refrigerante, o ‘Carnabosco’ também teve um momento formativo. Os salesianos pós-noviços apresentaram em forma de teatro ‘O sonho dos 9 anos’ de Dom Bosco. As crianças assistiram atentas e animadas a toda a apresentação.