Início Formação Salesianos formandos realizam procissão mariana

Salesianos formandos realizam procissão mariana

340
0
Salesianos fazem procissão mariana no Instituto São Vicente, em Campo Grande. Foto: MSMT

Reunidos há uma semana no Instituto São Vicente, em Campo Grande, os salesianos formandos da Inspetoria de Campo Grande participam de uma intensa atividade de preparação ao ano de 2024.

Os neo-professos, que concluíram o noviciado na quarta-feira (31/01) se juntaram aos pós-noviços da filosofia, aos tirocinantes e estudantes de teologia que já se encontravam no local, na tarde da quinta feira (01/02).

Na tarde deste sábado (03/02), eles realizaram um forte momento de oração e devoção mariana. Em procissão, carregando a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, os jovens salesianos percorreram mais de 1 km do trajeto de ida e volta, desde a capela da casa de formação até a portaria da Chácara São Vicente, onde funciona o curatorium do pós-noviciado.

Com cantos devotos e a oração do Santo Terço, os salesianos rezaram em ação de graças pelos 130 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso e pelo bom andamento da causa de reconhecimento do martírio dos Servos de Deus, P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo.