Início Família Salesiana Salesianos Cooperadores renovam promessas na Solenidade de Pentecostes

Salesianos Cooperadores renovam promessas na Solenidade de Pentecostes

450
0
Salesianos Cooperadores do Centro São Vicente renovam as promessas. Foto: MSMT

Na manhã deste domingo (19/05), solenidade litúrgica de Pentecostes, os salesianos cooperadores do Centro São Vicente renovaram suas promessas apostólicas durante a missa pública, às 9 horas. A celebração teve a presidência do Diretor da presença, Padre Andelson Dias, e incluiu a apresentação de três aspirantes que estão no caminho formativo para integrar a associação.

Cinco mulheres, que renovaram suas promessas, receberam um abraço caloroso da coordenadora provincial Caroline Braga Quartin Ferreira, e da Irmã Otília, FMA, que também marcou presença no evento. Após a missa, os participantes se reuniram para um breve momento de partilha e interação, concluindo a significativa ocasião.

A renovação das promessas apostólicas dos salesianos cooperadores destaca o compromisso contínuo com a missão de serviço e evangelização, refletindo os valores de São João Bosco. A presença de novos aspirantes reforça o crescimento e a perpetuação do carisma salesiano na comunidade local.

A solenidade de Pentecostes, que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, ganhou um significado especial para os salesianos cooperadores do Centro São Vicente, evidenciando a fé e o trabalho colaborativo em prol da juventude e da sociedade, segundo o carisma de São João Bosco.