Início Comunicação Social Salesianos concluem retiro anual na Chapada dos Guimarães

Salesianos concluem retiro anual na Chapada dos Guimarães

56
0

Dom Antônio Emídio Vilar, sdb, bispo diocesano de São João da Boa Vista (SP) concluiu nesta quarta-feira (15/12) o primeiro dos três retiros espirituais deste final de ano para os salesianos da Inspetoria de Campo Grande.

Os exercícios espirituais são uma tradição salesiana expressa nas Constituições: “Nossa vontade de conversão renova-se no retiro mensal e nos exercícios espirituais de cada ano. São tempos de retomada espiritual, que Dom Bosco considerava como parte fundamental e síntese de todas as práticas de piedade”. (C 91). O tema desenvolvido por D. Emídio foi: “A espiritualidade de São Francisco de Sales: fonte e inspiração dos salesianos para os jovens de hoje”, conforme proposta do Reitor-mor no CG28.

Dezenove salesianos participaram do retiro realizado na ‘Casa dos Sonhos’, na Chapada dos Guimarães (MT), entre os dias 9 e 15 deste mês. Ir. Altair Gonçalo Monteiro da Silva, Ir. Manoel Ferreira de Lima, Ir. Rafael Caldato Stivanelli, Ir. Lauri Dorneles, Ir. Marquez Jonni  Ortega Padilha, P. Danilo Rinaldi, P. Ângelo César Cenerino, P. Hermenegildo Conceição Silva, P. Wilson Pereira, P. Osmar Augusto Bezutte, P. José Benito Porto, P. José Marcos de Oliveira, P. Ricardo Carlos, P. Andelson Dias de Oliveira, P. Osvaldo Scotti, P. Vanderson de Souza Gomes, P. Dídimo de Campos Filho,  e . Augusto Issao Kian e P. Miguel Paes da Silva.

O segundo retiro anual para os salesianos está marcado para os dias 6 a 12 de janeiro, em Campo Grande, na Casa de Retiros da Lagoa da Cruz. O pregador será o P. Tarcízio Paulo Odelli, sdb, da Inspetoria de Porto Alegre.