Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO retoma comemorações e realiza 1ª noite de Formaturas

UniSALESIANO retoma comemorações e realiza 1ª noite de Formaturas

48
0

Ao final da solenidade, foram entregues pelo Diretor as medalhas de Honra ao Mérito aos melhores alunos de cada turma

Após dois anos sem comemoração presencial por conta da pandemia causada pela Covid-19, o UniSALESIANO promoveu sua 1ª noite de Formaturas do ano de 2021, de forma mais restrita e seguindo todas as normas de higiene e segurança recomendadas pelos órgãos de saúde.

O evento foi realizado no dia 13 de dezembro, na Igreja Universitária, para formandos dos cursos da área da saúde: Biomedicina (6ª turma), Educação Física (9ª turma), Enfermagem (15ª turma), Fisioterapia (14ª turma) e Nutrição (8ª turma).

O cerimonial iniciou às 20h, com a entrada dos integrantes da mesa de honra: o Diretor Geral do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, professores e coordenadores de cursos.

Pe. Erondi deu início à solenidade dizendo ser um momento marcante para a vida dos acadêmicos, amigos e seus familiares. “Esta casa que educa, de ciência, de saberes, tem a sua inspiração em Deus, que é o grande cuidador de todos”, disse.

Em seguida, Pe. Paulo Jácomo fez a leitura do Evangelho, seguindo celebração religiosa. “Todas as vitórias e conquistas fazem parte desse pão que Deus nos dá, cotidianamente. Hoje, nossos formandos estão mais preparados para conquistar o pão de cada dia”, salientou.

Após a cerimônia religiosa, os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional, seguida do Juramento. O Juramento, lido pela formanda Naiara de Araújo Oliveira, é o momento em que os formandos se comprometem com a ética e com os deveres sagrados da profissão que abraçaram, os quais estarão aptos a exercer a partir da colação de grau.

A solenidade continuou com a imposição do chapéu e entrega dos diplomas aos formandos pelos membros da Reitoria, paraninfos e patronos. Coube à nutricionista Karen Rugian Isbaex discursar como orador das turmas. A docente Alexandra dos Anjos Cassado foi a paraninfa.

O evento ainda contou com homenagens aos professores e familiares, que foram feitas pela enfermeira Mariana Brogin e pela educadora física, Juliana Cristina Rodrigues, respectivamente.

MEDALHA DE HONRA

Ao final da solenidade, foram entregues pelo Diretor as medalhas de Honra ao Mérito aos melhores alunos de cada turma, levando em conta o comportamento, a identificação com as características do UniSALESIANO, a participação em trabalhos e eventos da Instituição, dedicação aos estudos e as melhores notas do curso.

Foram agraciados os seguintes acadêmicos: Victor Augusto Moralles Bordim (Biomedicina); Juliana Cristina Rodrigues (Educação Física), Isaura Cantuário Ogata (Enfermagem), Isabela Toledo da Silva (Fisioterapia) e Karen Marcela Luperini (Nutrição).

No encerramento, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, André Ornellas, enalteceu o empenho dos alunos nesse período de pandemia e que o UniSALESIANO tomou todos os cuidados para que a festa de colação de grau pudesse ter sido realizada. “Não parem de estudar, se atualizem sempre e tenham êxito em suas vidas humanas e profissionais. Sucesso para todos vocês”, desejou.

Por sua vez, Pe. Erondi ressaltou que todos têm seus dons e talentos, que são valorizados em determinados momentos da vida. “Somos ímpares, exclusivos, obras de Deus. Ele nos fez para tomarmos posse de tudo e vivermos bem”, afirmou.

Aconselhou todos a se doarem em suas trajetórias profissionais, com empenho e dedicação. “Não ofereçam resto, ofereçam o máximo de si porque, assim, seremos reconhecidos por Deus e por toda a sociedade”, completou, ao finalizar que cada formando é motivo de orgulho para a família e também para o UniSALESIANO.