Início Comunicação Social Salesianos celebram 30 anos de sacerdócio do Pe. João Dessi e Jubileu...

Salesianos celebram 30 anos de sacerdócio do Pe. João Dessi e Jubileu de Prata do P. Paulo Vendrame e 47 anos de sacerdócio do P. Arlindo Lima

122
0

A comunidade salesiana de Lins e região se reuniu para celebrar os 30 anos de sacerdócio do Pe. João Dessi, na Igreja Dom Bosco, na tarde de oito de dezembro. A festa para o padre Paulo F. Vendrame aconteceu no dia dezesseis do mesmo mês.

O P. João Dessi é natural de Terralba – Sardenha, na Itália, vive no Brasil desde 1955 e em Lins, desde 1999. Seu lema de sacerdócio é “ide pelo mundo, proclamai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Pe. Paulo é natural de Piacatu – SP, nascido em treze de junho de 1967. Foi ordenado em 1995, por Dom José Foralosso, Bispo da Diocese de Marabá-PA. Seu lema de sacerdócio é “Amar com ternura, praticar a justiça e caminhar com o Senhor na história” . (Mq 6,8)

Também foram comemorados os 47 anos de sacerdócio do Pe. Arlindo Lima. Linense, nascido no ano da chegada dos Salesianos na cidade, 1942, foi ordenado em 1973 por Dom Pedro Paulo Koop na igreja Dom Bosco. Seu lema: “Por ti, Senhor, por tua Igreja, pela juventude, unido aos meus pais, irmãos, padrinhos, familiares, superiores, alunos e amigos serei Salesiano Sacerdote”. Sua frase de vida “Se minha luz se apagar, não culparei você. Agradecerei, porém, sempre que você me ajudar a reacendê-la”.

O diretor da comunidade de Araçatuba e reitor do Unisalesiano, P. Luigi Favero esteve presente nas celebrações. A comunidade linense celebrou com alegria e ação de graças pela vida sacerdotal dos três salesianos.

 

Marcelo Uenaka

Coordenador de Marketing